Programs

Drogas, Segurança e Democracia

Financiamento de pesquisas de relevância política na América Latina e no Caribe
LASDD Banner

[English] | [Español] | [Português] | [Français]

O Programa de Bolsas Drogas, Segurança e Democracia (DSD) apoia pesquisas em uma variedade de disciplinas – antropologia, sociologia, criminologia, história, ciência política, relações internacionais, economia, jornalismo, política pública, estudos jurídicos, saúde pública, e outras áreas relacionadas – para criar uma rede de pesquisadores interessados em desenvolver abordagens alternativas para a formulação de políticas referentes a drogas. A competição está aberta para candidatos a PhD e recém doutores no mundo inteiro.

O objetivo do programa é criar uma base mais sólida e sistematizada de conhecimentos sobre drogas, segurança e democracia na América Latina e no Caribe; capacitar – instituições e indivíduos – apoiando pesquisas relevantes; e incentivar pesquisas com relevância política, baseadas em evidências, que possam levar à elaboração de alternativas para as políticas atuais referentes a drogas.

O Programa DSD é financiado pelo Open Society Foundations e International Development Research Centre na Canada. O programa é uma parceria entre a OSF, IDRC, SSRC, a Universidad de los Andes, em Bogotá, na Colômbia e o Centro de Investigación y Docencia Económicas na México.

Program Director
Mary B. McDonnell

Senior Advisors
Daniella Sarnoff
Nicole Restrick

Program Coordinator
Laura Sitkin

Contact